terça-feira, 14 de maio de 2013

Hoje, amanheci conversando com a minha mente. Tentei entender como um instrumento tão poderoso como é, pode criar tantas confusões na existência de quase toda a humanidade. Observei calmamente cada movimento: do abrir dos meus olhos ao meu "acordar"... Percebi que rapidamente ela, a mente, não espera nem o "despertar" tranquilo do meu corpo,  e começa uma corrida desenfreada para dar lugar a pensamentos do ontem e o planejamento do que virá.

Tentei trazê-la para o momento presente, o Agora, consegui pois, pratico esse exercício algum tempo, mas não é fácil, a tentação dos pensamentos é sedutor; funcionam como armadilhas desejando capturar você.

Quando consigo dominá-la, desperta imediatamente o meu verdadeiro "eu". Quanta tranquilidade!! Aqui não tem medo nem dúvidas, tudo acontece por ter que acontecer... Tudo está perfeito. A harmonia do universo está em pleno florescer, pois, ela, a mente, deu uma "folguinha" e permitiu que o meu ser, em essência, se manifestasse...  Eu não sou a minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário